Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

desemprego por fala de salários

09 Set. 2020 22:26 #22316 por Natália Peixoto
desemprego por fala de saláriosfoi criado por Natália Peixoto
Boa noite
Não recebo desde Abril e escrevi uma crtade resolução ao empregador pedindo cessão do contrato de trabalho, de modo a desvincular~me para poder pedir subsidio.
O empregador aceitou resolução e passou~me o Mod 5044 com causa de salários em atraso.
O IEFP inscreveu~me etc mas a Segurança Social alegou por carta que era preciso uma ação judicial.
A lei diz que só é obrigatória ação judicial se o empregador não aceitar a resolução e não passar e não passar o Mod.5044 que não é o meu caso
Tenho 61 anos de idade e estive neste empegador 4 anos.
Por favor esclarecer~me se a Seg Social tem razão e se há motivo para estarem há 1 mês com o meu caso em análise!
Obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
1 dia 13 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
6 dias 12 horas

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
12 dias 18 horas

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
14 dias 18 horas

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
18 dias 4 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...