Fórum

Espaço aberto à discussão
× Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Trabalhar fim-de-semana fora do horário normal

16 Nov. 2019 15:41 #21656 por sofia
O meu horário é de Segunda a sexta, no entanto terei que excecionalmente trabalhar 2 fins de semana. No entanto ainda não fui informada de como seria o pagamento do mesmo.
Terão que me pagar a 50% ou 150%de Sabado e domingo?????? Alguém me pode. ajudar a esclarecer???
obrigada

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

07 Jan. 2020 14:34 #21774 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalhar fim-de-semana fora do horário normal
A compensação de trabalho suplementar para trabalhadores do setor privado deverá ser feita da seguinte forma:
1. Primeira hora ou fração em dia útil, acresce um mínimo de 25% ao valor diário do salário base.
2. Horas seguintes ou frações subsequentes em dia útil, acresce um mínimo de 37,5% ao valor diário do salário base.
3. Horas em dia de descanso semanal ou em feriado, acresce um mínimo de 50% ao valor diário do salário base (sem direito a descanso suplementar).

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em janeiro de 2021

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para janeiro. Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões em...

Comentários Recentes

MARIA
15 dias 13 horas

E o ponto? Conheço uma. Ela aponta no teatro há mais de quarenta anos. Mas será, provavelmente, o último ponto.

Tânia
27 dias 7 horas

Eu preciso de ajuda, tenho 19 anos comecei ontem (1 dia da menstruação a tomar a pílula) hoje dia 2 saiu muito sangue, sai ...

Tiago
1 mês 1 dia

Boa noite, Gostaria de saber como devo proceder para fazer queixa sobre a falta de pagamento do meu ex-patrão. Eu assinei ...

Anónimo
1 mês 4 dias

Boa tarde, a quando do falecimento da minha mãe encontrava-me de férias, o que eu queria saber é se as mesmas são interro ...

Anónimo
1 mês 6 dias

boa tarde encontro me de baixa desde o dia 05/03/2017 ate a presente data no mês de junho aquando a empresa paga os subsidio ...