Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Remuneração Estágio Profissional

Remuneração Estágio Profissionalfoi criado por Teresa_RSF

19 Fev. 2014 23:10 #10749
Gostaria de pedir a vossa ajuda na situação seguinte:

Assinei um contrato de estágio profissional a 13 de Janeiro de 2014, entretanto fizemos uma rescisão por mutuo acordo tendo sido dia 18 de Fevereiro o ultimo dia de trabalho.

Eu sei que a minha remuneração base é 1,3 x IAS fazendo o total de 544,99 e o subsídio de alimentação tem um valor diário de 4,27.

A minha dúvida é se para fazer contas aos dias que tenho direito a receber tenho que dividir os 544,99 por 30 dias (que daria 18,77 por dia) ou pelos dias úteis do mês.

Depois deste cálculo feito é retirar os 11% que tenho que pagar à Segurança Social e só depois acrescentar o valor do subsídio de refeição?

E o subsídio de refeição será os 4,27 a multiplicar apenas pelos dias úteis?

Eu sei que, para o cálculo do salário normal, só se conta por dias úteis, mas esta dúvida surgiu porque, no contrato de estágio profissional, a única referência relativamente a cálculo de valores é em relação às faltas, e o que diz é que a fórmula de cálculo é a seguinte:

Montante total da bolsa a dividir por 30 vezes o número de dias de falta

Como aqui diz 30 fiquei sem perceber se tenho que contar os dias seguidos ou se conto apenas os dias úteis, que são os que efetivamente trabalhei.

Como tive conhecimento que a entidade é trapaceira relativamente a questões financeiras tenho receio que haja algum "engano" e não quero assinar recibos de vencimento que sejam mal elaborados.

Agradeço toda a ajuda que me conseguirem dar para conseguir esclarecer esta situação.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Remuneração Estágio Profissional

21 Fev. 2014 10:46 #10759
Cara Teresa_RSF, bom dia.

Por norma, utiliza-se a fórmula dos 30 dias para "fazer as contas" das compensações e valores em dívida no caso de rescisão contratual.

Os 11% devidos à Seg. Social são calculados a partir do valor base da sua remuneração, antes de acrescer qualquer tipo de subsídio ou complemento.

O valor do subsídio de refeição deverá ser multiplicado pelos dias úteis ou aqueles em que, efetivamente, prestou serviço.

Respondido por Teresa_RSF no tópico Remuneração Estágio Profissional

21 Fev. 2014 14:59 #10765
Obrigada pelo esclarecimento :)
Tempo para criar a página: 0.274 segundos