Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Aqui poderá colocar as suas dúvidas e/ou questões sobre salários e retribuições.

Não pagamento dos subsídìos de férias e natal.

Não pagamento dos subsídìos de férias e natal.foi criado por Mac

07 Jan. 2014 11:16 #10236
Sou efectivo numa empresa de transportes vai para 7 anos! Até Dezembro de 2012 sempre tivemos os pagamentos dos ordenados efectuados pontualmente ao dia 01 de cada mês. Como sou motorista de longo curso recebia ordenado mais viagens. O problema começa a partir de Janeiro de 2013 quando só o ordenado é pago ao dia 01 e as viagens passam para dia 15 de cada mês, até Maio, a partir daqui deixou de haver dia certo para serem efectuados os pagamentos.Também me estão a descontar sobre a clàusula 74, o que é e ilegal, penso eu! No final de Janeiro questionei sobre se os subsídìos passavam a ser pagos em duodécimos e o que era necessário assinar. Foi-me respondido que os pagamentos nesta empresa iam continuar a serem efectuados como sempre tinham sido! Contudo esta-mos em 2014 e nem sombra dos subsidios nem satisfações por parte da entidade patronal! Com isto gostava de saber se posso apresentar a demissão com justa causa e se posso, se precisar de ter acesso a subsidio de desemprego? Bom dia e obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Não pagamento dos subsídìos de férias e natal.

10 Jan. 2014 15:46 #10290
Caro Mac, boa tarde.

Pelo que percebemos, terá matéria suficiente para se despedir com justa causa. No entanto, para ter a certeza que tudo é feito de forma a garantir os seus direitos e que possa vir a requerer o subsídio de desemprego, sugerimos-lhe que consulte um advogado. Este profissional poderá constituir o processo com a devida argumentação legal e juridicamente bem fundamentado, de forma a que não venha a ter "chatices".
Tempo para criar a página: 0.273 segundos