Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Categoria

09 Jan. 2020 18:06 #21797 por Pedro Ferreira
categoria na folha de vencimento foi criado por Pedro Ferreira
(Angela) - Boa tarde , estou numa fábrica a fazer descontos desde junho , colocaram me à caixa em junho, mas a minha categoria não muda, já falei com os patrões mas a categoria vem sempre como aprendiz, tenho contrato a termo certo e gostaria de saber como a minha categoria pode progredir ?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

13 Jan. 2020 17:54 #21800 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico Categoria
(Angela) - Boa tarde , trabalho numa fábrica têxtil, colocaram me na caixa em junho, é o meu primeiro emprego, na minha folha de vencimento na categoria vem sempre “aprendiz”, já pedi para alterarem e disseram montes de vezes que como faço imensa coisa não sabem que categoria por , até à uns dias dizerem me que não dava para alterar por ser primeiro emprego, queria saber por quando tempo posso eu ter aprendiz na folha ou se os patrões podem alterar quando quiserem , obrigado.

13 Jan. 2020 17:55 #21801 por Pedro Ferreira
(Angela) - Boa tarde , trabalho numa fábrica têxtil, colocaram me na caixa em junho, é o meu primeiro emprego, na minha folha de vencimento na categoria vem sempre “aprendiz”, já pedi para alterarem e disseram montes de vezes que como faço imensa coisa não sabem que categoria por , até à uns dias dizerem me que não dava para alterar por ser primeiro emprego, queria saber por quando tempo posso eu ter aprendiz na folha ou se os patrões podem alterar quando quiserem , obrigado.

13 Jan. 2020 17:55 #21802 por Pedro Ferreira

20 Jan. 2020 10:02 #21825 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Categoria
A questão da alteração da categoria, no seu caso, tem a ver com a legislação específica do setor têxtil, sendo que lhe sugerimos que contacte um sindicato do setor para melhores esclarecimentos. Tratando-se de um primeiro emprego, mesmo que haja uma alteração de funções, estará ainda a aprender, pelo que o empregador poderá optar por não alterar a categoria por isso mesmo. No caso de haver alterações contratuais, poderá, então, haver alteração de categoria.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O Código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alice Machado
1 dia 2 horas

Olá, boa noite. Eu e meu namorado estamos voltando para o Brasil e pretendemos voltar, porém ainda não sabemos quando devi ...

Anónimo
6 dias 1 hora

Boa tarde estou gravida e fiquei de baixa de risco no dia 22 de agosto. Agora não sei como funciona isto do pagamento do sub ...

Carla silva
12 dias 8 horas

Em 2015 fui diagnosticada com um cancro maligno da tiroide, fiz cirurgia e tratamento, foi-me atribuída uma incapacidade de ...

Alexandre Vieira
14 dias 7 horas

No ponto 6 deste artigo (94) é referido que "não podem ser acumulados os direitos". Isso significa que não posso simultane ...

Jéssica
17 dias 18 horas

Oi meu nome é Jéssica e tenho uma dúvida MT grande eu e meu namorado nunca tivesse relações sexuais com penetração, nu ...