Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Posso recusar fazer tarefas para as quais não são indicadas para a área que fui!

01 Set. 2019 10:59 #21419 por Elisa Ferreira
Bom dia,
Estou seriamente a pensar em me despedir 1o,
- querem incutir-me obrigações para as quais me desagradam e não consigo fazer prevaler os objetivos da empresa (entidade patronal diz que sou muito lenta, mas, mesmo assim continua a insistir em me colocar naquele posto) ;

- estou lá na empresa e sempre que não cumpro com objetivos, a empresa chama-me de lenta (isto ouço há já 4 anos!), embora seja perfeito ha no trabalho;

-já ouvi a empresa dizer que não sirvo para nada mas querem sempre impor-me tarefas que não são pra categoria para a qual fui contratada!

Com isto, posso despedir com justa causa?

As limpezas temos qe ser nós a fazê-las, só temos 2 WC pra 30 ou menos mulheres,recebendo aviso de qe será inspecionada, a empresa logo trata de nos fazer ou pedir a alguém qe faça essa limpeza!

Por tudo isto, posso também alegar pressão psicológica?

A entidade patronal já falou qe era proibido adoecer naquela empresa porque todos os minutos contam! Já me falou também qe não sabe o qe fazer comigo..
Ora, posso ser lenta mas tento sempre fazer o meu trabalho e não deixar qe ninguém espere por ele.

Terei de contactar a act?
Podem ajudar?

Agradeço muito

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
15 horas 53 minutos

Precisava de ajuda e que me pudesse ajudar a saber com agir neste momento para anular a anulação devido a não ter recebido ...

Maria
2 dias 12 horas

Boa noite, ainda se encontra a trabalhar nessas condições? Envie me, se desejar, msg por email para a tentar esclarecer. ...

Anónima
3 dias 16 horas

Para quê o serviço via telefone se ligo para o nº durante o horário estipulado e vocês desligam-me a chamada? Comecei a ...

José
3 dias 19 horas

tenho direito a dois dias, posso gozar um no dia do funeral e o outro no dia seguinte

adelino
4 dias 12 horas

desconhecia que se me fosse atribuída uma invalidez inferior a 60 na renovação prevalecia a anterior percentagem de 76 q ...