Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Não existe acordo para gozo de ferias na cessação do contrato

21 Abr. 2019 13:58 #21045 por Thiago
Muito bom dia e uma boa Pascoa!

No passado dia 15/04 notifiquei a minha entidade patronal da minha decisão de cessar o contrato. No meu caso este aviso tem uma duração de 30 dias, o que significa que irei cessar funções no dia 15/05.

O que problema acontece quando não consigo chegar a acordo no que diz respeito ao gozodas ferias que ainda tenho por gozar (28 no total), sendo que o proposto da parte da dele é o término de funções no dia 10/05.

A minha duvida é a seguinte: Posso eu simplesmente deixar o posto de trabalho, digamos no dia 03/05 e os dias uteis remanescentes para o término do aviso prévio ser descontado dos dias de férias/ordenado/subsidios que ainda tenho por receber? Ou o facto de abandonar o posto de trabalho faz com que perca estes direito?

Se sim, se posso simplesmente comunicar a entidade que a minha saida sera efetiva a partir de x data, ira de alguma forma invalidar o aviso previo que ja tinha comunicado anteriormente?

Muito Obrigado desde ja.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

João
15 horas 3 minutos

Precisava de ajuda e que me pudesse ajudar a saber com agir neste momento para anular a anulação devido a não ter recebido ...

Maria
2 dias 11 horas

Boa noite, ainda se encontra a trabalhar nessas condições? Envie me, se desejar, msg por email para a tentar esclarecer. ...

Anónima
3 dias 16 horas

Para quê o serviço via telefone se ligo para o nº durante o horário estipulado e vocês desligam-me a chamada? Comecei a ...

José
3 dias 18 horas

tenho direito a dois dias, posso gozar um no dia do funeral e o outro no dia seguinte

adelino
4 dias 11 horas

desconhecia que se me fosse atribuída uma invalidez inferior a 60 na renovação prevalecia a anterior percentagem de 76 q ...