Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Rescisão em período experimental

A Autor do tópico
Ana Teixeira88 Desligado
Membro Júnior
    Ana Teixeira88

Denuncia de contrato de trabalho durante período experimental

20 Mar. 2019 01:25
    Boa noite,
    Assinei um contrato onde consta um período experimental de 90 dias. Estando no decorrer do período experimental, posso rescindir sem dar pre aviso ao empregador correto?
    Mas o referido contrato tem uma alínea "SEM PREJUÍZO do artigo 2 (período experimental), o trabalhador deverá dar um pré aviso de 30 dias à enpresa..." - este SEM PREJUÍZO quer dizer que prevalece o período experimental e posso deixar o emprego sem aviso; ou estou obrigada a dar trinta dias ?
    A Autor do tópico
    Ana Teixeira88 Desligado
    Membro Júnior
    Ana Teixeira88

Re: Rescisão em período experimental

20 Mar. 2019 11:58
    Bom Dia.
    Assinei ha dois meses um contrato onde consta um período experimental de 90 dias. Estando no decorrer do período experimental, posso rescindir sem dar pre aviso ao empregador correto?
    Mas o referido contrato tem uma alínea "SEM PREJUÍZO do artigo 2 (período experimental), o trabalhador deverá dar um pré aviso de 30 dias à empresa..." - este SEM PREJUÍZO quer dizer que prevalece o período experimental e posso deixar o emprego sem aviso; ou estou obrigada a dar trinta dias ?

Obrigada desde já pela atenção dispensada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Rescisão em período experimental

18 Abr. 2019 19:04
    Por lei, o trabalhador que está em período experimental, e se quer despedir nesse período, não é obrigado a cumprir nenhum prazo de aviso prévio mas, no seu caso, devido a essa cláusula, tem de dar os 30 dias de aviso prévio à empresa.

Publish modules to the "offcanvas" position.