Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Rescisão sem aviso prévio

03 Jun. 2018 13:08 #19525 por Mario Carvalho
Rescisão sem aviso préviofoi criado por Mario Carvalho
Tenho um contrato a termo incerto desde 9 de outubro de 2017 e pretendo rescindir sem dar os 30 dias. Tenho no entanto férias a gozar em agosto de 10 dias. Como já recebi o mês de maio terei que devolver o salário é mais o relativo aos 8 que faltam para fazer os 30 dias. A minha dúvida é qual a diferença de dar os 10 dias de férias como.pre aviso e não dar em termos de indminizacao. Perco o direito ao subsídio e tenho de os dar eu ou é deduzido dos.proporcionais

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

03 Ago. 2018 12:20 #19776 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Rescisão sem aviso prévio
As férias só podem ser utilizadas como "troca" por tempo de aviso prévio mediante acordo com o empregador porque, em caso de ele não querer que goze férias (um direito do empregador em caso de despedimento), deve pagar-lhe os dias de férias não gozados e o respetivo subsídio. Quanto ao salário, não tem de o devolver, apenas terá de devolver o valor correspondente aos dias de aviso prévio que não cumpra. Quem faz as contas aos proporcionais e subsídio de alimentação a incluir na indemnização é o empregador, mas deve verificá-las.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

De acordo com o Portal do Eleitor: "Portugal é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas e o...

Comentários Recentes

Abilio Moreira
2 horas 37 minutos

foi reformado por velhice em junho de 2017, com 66 anos e 3 meses com uma reforma de 285.93 mensal requeri o complemento par ...

Virgilio Oscar Machado Teixeira
3 horas 59 minutos

Por favor poderiam informar a data de pagamento da Pensão da Seg Social de Junho 2019? É que este mês o dia 8 de Junho é ...

sandra
1 dia 4 horas

boa tarde gostaria que me esclarecesse esta situacao trabalho numa empresa de hotelaria com uma carga horaria de 36 horas s ...

Júlio
1 dia 5 horas

Solicito que a m/ pensão passe a ser paga na seguinte conta bancária: Banco Santander Balcão Avª Brasil conta nº IBAN PT ...

Aldina
1 dia 6 horas

boa tarde como retirar a minha filha do agregado familiar na segurança social visto ela já trabalhar