Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Deslocação de serviço

15 Set. 2016 17:58 #15901 por Ricardo Duarte
Deslocação de serviçofoi criado por Ricardo Duarte
Boa tarde sou empregado de armazém efectivo como não há trabalho no armazém de 2a a 5a feira o patrão pode.me deslocar para outro serviço com o pretexto que é para compensar as horas que não tenho trabalho no armazém?

Desde já obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

16 Set. 2016 13:35 #15911 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Deslocação de serviço
De acordo com o nr. 1 do artigo 120 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), "O empregador pode, quando o interesse da empresa o exija, encarregar o trabalhador de exercer temporariamente funções não compreendidas na actividade contratada, desde que tal não implique modificação substancial da posição do trabalhador.". Sugerimos-lhe que leia o artigo 120 completo.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Ricardo Duarte

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Edward Ryan
2 hours 34 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 9 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 13 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
2 days 17 hours

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber

Beatriz Madeira
4 days 5 hours

Deverá contactar a Segurança Social para obter o formulário.