Fórum

Espaço aberto à discussão
× Utiliza esta área para colocar questões gerais sobre o código do trabalho.

Expliquem me o seguite

25 Jul. 2016 18:10 #15548 por Pedro Domingues
Expliquem me o seguitefoi criado por Pedro Domingues
Boas tardes, em Hotelaria tenho visto e bastantes vezes o seguinte:
Contrato de ordenado mínimo com 1 dia de folga ( ou quando a empresa encerra ou outro dia ate ai tudo bem, mas as minhas perguntas sao :
Os contractos em hotelaria trabalha se mais que os outros?? pois tenho visto isto-
exemplo de segunda a quinta-feira das 9 as 18 com 1 hora de almoço e depois a Sexta e sábado das 11h as 15 e das 19 as 23 , pelas minhas contas isso dá 6 dias da semana a realizar 8 horas que dá um total de 48 horas a (Seco) , pois sabemos que na hotelaria fazemos sempre mais umas horas sem serem pagas ( o normal neste país). minha pergunta, quantas horas devemos trabalhar não sao 40 semanais, ou a hotelaria tem outras regras contratuais?? Ou até mesmo 1 dia e meio de folga, ora isso ja representa 4 horas por semana a mais, fora os resto que se faz na profissão certo?Podem me explicar melhor ? eu sei que as contratações colectivas tem outros parâmetros quais sao?

Cump
Pedro

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

26 Jul. 2016 11:04 #15550 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Expliquem me o seguite
Os trabalhadores do setor hoteleiro não devem fazer mais do que as 40h semanais previstas no Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), a não ser que haja alguma coisa definida em contrato (individual ou coletivo) que faça aumentar o número de horas de trabalho diário, semanal ou anual. Para saber se existe um limite superior de horas de trabalho semanal, será necessário consultar o seu contrato individual e/ou o contrato coletivo da empresa (normalmente referido no contrato individual). Deixamos-lhe a indicação de que poderá consultar informação sobre limites de horas de trabalho nos artigos 203 a 211 do Código do Trabalho.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Edward Ryan
2 hours 57 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 10 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 14 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
2 days 18 hours

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber

Beatriz Madeira
4 days 5 hours

Deverá contactar a Segurança Social para obter o formulário.