Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desemprego e cirurgia no estrangeiro

Desemprego e cirurgia no estrangeirofoi criado por VLBA

20 Set. 2013 16:03 #9277
Olá a todos,

Tenho uma dúvida e não sei se conseguem ajudar mas cá vai.

Estou desempregada e a receber o subsídio de desemprego. Em outubro terei de me deslocar a França para uma cirurgia onde tenho data de ida mas não tenho data de regresso. Uma vez que estou a receber o subsídio de desemprego, como devo fazer a comunicação à segurança social da minha ausência do país por motivos de saúde? E como justifico as faltas às apresentações quinzenais e da procura ativa de emprego?

Alguém me sabe ajudar?

Obrigada
VLBA

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desemprego e cirurgia no estrangeiro

25 Set. 2013 14:35 #9327
Cara VLBA, boa tarde.

Nestas circunstâncias deverá apresentar uma declaração (à Seg. Social e ao seu Centro de Emprego) que comprova a necessidade de deslocação ao estrangeiro a iniciar na data X mas por tempo indeterminado, apresentando os motivos que levam a essa mesma deslocação. Deve fazer acompanhar essa declaração com um atestado médico que justifica e suporta a necessidade e/ou o motivo da deslocação.

Havendo tempo para o fazer, uma vez que apenas se desloca ao estrangeiro em Outubro, a nossa sugestão é que vá falar diretamente com a Seg. Social e com o seu Centro de Emprego, a fim de perceber exatamente como proceder em tal situação, uma vez que não tem ainda data prevista de regresso.
Tempo para criar a página: 0.249 segundos