Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsídio + bolsa de formação

Subsídio + bolsa de formaçãofoi criado por BrunoPereira

31 Ago. 2013 20:12 #9158
Olá. Tenho algumas dúvidas e gostaria que alguém me esclarecesse se fosse possível.

Bom, estou a receber o subsídio de desemprego e neste momento surgiu-me uma proposta para uma empresa de vendas no mercado residencial. No caso eu irei assinar 1 contrato de estágio/ formação de apenas 1 mês ao qual é atribuída uma bolsa de formação (cerca de 6,80€ dia), e caso tenha aproveitamento passaria sim a contrato de trabalho. As minhas dúvidas são:

Recebendo eu esta bolsa irei perder o direito ao subsidio de desemprego?

Terei que comunicar ao centro de emprego ou à segurança social que estarei a receber esta bolsa?

Posso acumular a bolsa com o subsidio?

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio + bolsa de formação

02 Set. 2013 14:23 #9167
Caro Bruno Pereira, boa tarde.

A primeira e segunda respostas são afirmativas, qualquer contrato que assine que seja (perto) de um emprego, perde o direito ao subsídio de desemprego e terá, obrigatoriamente, de comunicar ao centro de emprego e/ou à Seg. Social a assinatura do contrato. Não pode acumular a bolsa com o subsídio.
Tempo para criar a página: 0.265 segundos