Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspender subsidio de desemprego para trabalhar em Angola.

Suspender subsidio de desemprego para trabalhar em Angola.foi criado por Njftamorim

26 Jul. 2013 19:31 #8788
Caros/as amigos/as, estou desempregado e a receber subsidio de desemprego desde Janeiro, e tenho o mesmo subsidio até Fevereiro de 2015 aprovado.O subsidio foi pedido aqui em Portugal mas a empresa onde trabalhei e fazia os descontos era Espanhola.Acontece que tenho uma proposta de trabalho para Angola numa empresa Angolana.As minhas perguntas são as seguintes:
Ao suspender o subsidio poderei retoma-lo no fim do contrato em Angola(1, 2 ou 3 anos) ?E em que condições?
Agradecia que ma esclarecessem.Obrigado.
Nelson Amorim.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspender subsidio de desemprego para trabalhar em Angola.

29 Jul. 2013 12:28 #8803
Caro Nelson Amorim, bom dia.

O trabalhador que fica desempregado por iniciativa do empregador (extinção de posto de trabalho ou caducidade de contrato) pode retomar as prestações de desemprego se o contrato cessar até à data de término da atribuição do subsídio de desemprego que, pelo que informa, no seu caso será Fevereiro 2015. Em princípio, haverá lugar ao cálculo de novo valor da prestação de desemprego, com base no valor que, entretanto, esteve a receber durante o período de duração do contrato.
Tempo para criar a página: 0.317 segundos