Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Part-time/contrato sazonal/subsídio desemprego

Part-time/contrato sazonal/subsídio desempregofoi criado por weepingcherry

29 Jun. 2013 00:05 #8504
Boa noite

Peço desde já desculpa pelo testamento...

Fiquei desempregada no início de Maio de 2013 e foi-me atribuído subsídio de desemprego durante 1 ano.
Candidatei-me a 1 trabalho em part-time com duração de apenas 1 mês (Agosto).
O que é que acontece se for aceite?

Sei que é possível suspender o subsídio "total" e pedir o "parcial" quando se tem um part-time (quando o valor da remuneração é inferior ao subsídio) mas quando chegar o final do mês posso voltar a pedir o subsídio "total"? Para isso é obrigatório eles assumirem a cessação do contrato por caducidade, nunca posso ser eu a recusar nova renovação, certo?
Se entretanto abrir uma nova vaga em Setembro ou Outubro na empresa onde vou fazer o part-time de 1 mês, sou impedida de voltar a trabalhar lá por terem assumido a cessação (ou seja, me terem "despedido" em Agosto)?

Desde já obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Part-time/contrato sazonal/subsídio desemprego

01 Jul. 2013 13:41 #8513
Cara weepingcherry, boa tarde.

É como diz, pode pedir o subsídio parcial durante o tempo de contratação e retomar o total quando se der a caducidade do contrato temporário a tempo parcial, sublinhando aquilo que diz: "Para isso é obrigatório eles assumirem a cessação do contrato por caducidade, nunca posso ser eu (o trabalhador) a recusar nova renovação", certo!

Se abrir uma vaga na mesma empresa, para um horário e funções diferentes das do contrato temporário a tempo parcial, poderá candidatar-se e, em caso de ser aceite e houver lugar à sua contratação, suspende o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.311 segundos