Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Comprovar condição de desemprego

Comprovar condição de desempregofoi criado por lmsm76

20 Jun. 2013 17:59 #8411
Tenho ajudado uma pessoa em deterimento de outra dando-lhe pequenos trabalhinhos para fazer de programação de 3 ou 4 horas ocasionalmente porque teoricamente encontra-se desempregado. Como é tudo feito por e-mail e não conheço as pessoas em questão confio quando me diz que está desempregado [conheci-os num forum on-line].
Mas há qualquer coisa estranha, e fico com a ideia de que me disse que estava desempregado apenas para me "falar ao coração". Já pensei em pedir-lhe um qualquer comprovativo, tipo a apresentação quinzenal ou cópia da inscrição, mas também me parece mal e dá aquela sensação de desconfiança. Alguém sabe se existe alguma maneira fácil de saber se realmente está desempregado através de algum dos dados do cartão de cidadão? que foi o que pedi uma cópia por motivos de confidencialidade dos trabalhos.
Obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Comprovar condição de desemprego

21 Jun. 2013 17:17 #8419
Caro lmsm76, boa tarde.

A posse de dados pessoais de um cidadão, como seja (cópia do) Cartão de Cidadão, é ilegal, assim como o acesso a dados de natureza confidencial, como sejam os da Seg. Social ou das Finanças.

A não ser que peça diretamente à pessoa em causa um comprovativo, não poderá, por outra via (legal), chegar a essa informação.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: lmsm76
Tempo para criar a página: 0.282 segundos