Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Cessação de contrato de trabalho

Cessação de contrato de trabalhofoi criado por sniper_atomic

20 Jun. 2013 14:26 #8410
Quando fui a entrevista perguntaram que horario gostava de fazer,eu respondi o horario de manha a partir das 7h ou o da tarde.
No primeiro dia de trabalho assim foi cumpri o horario das 7h,mas foi-me facultado o horario dos dias seguintes em que entrava de madrugada as 4h30,recusei cumprir esse horario expliquei que não me adapto a trabalhar de madrugada que nao dou rendimento,que fico com o sistema nervoso alterado,que nao consigo dormir de dia.
Falei com o encarregado para me mudar de horario o que nao foi possivel,quis trabalhar na empresa mas nao me deixaram, ou fazia o horario das 4h30 ou que pedisse a demissao.
Entretanto a empresa declarou a segurança social que o motivo da cessação de contrato foi por minha iniciativa ou seja denuncia do contrato no periodo experimental .
Quando eu quis sempre trabalhar mas em outro horario onde me sinto a 100%,não é a cair por falta de descanso.
Nao enviei carta de despedimento sempre quis trabalhar mas noutro horario.
Estava a receber subsido desemprego,pedi suspensão, mas com esta situação nao sei se tenho direito ao subsidio novamente.
Sou obrigado a cumprir um horario onde fico debilitado na minha saude,onde nunca trablhei em horaio nocturno por esse mesmos motivos,a empresa esta de má fé

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cessação de contrato de trabalho

21 Jun. 2013 17:46 - 04 Nov. 2023 11:41 #8423
Caro sniper_atomic, boa tarde.

Sugerimos-lhe que faça uma exposição escrita com a mesma explicação no formulário de queixa online da ACT ( portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ), no sentido de, e deve deixar isto claro, retomar o subsídio de desemprego, uma vez que não se recusa a trabalhar e que desejava cumprir aquilo que inicialmente foi proposto em termos horários pela empresa.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 11:41 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.271 segundos