Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Pagamento do subsidio desemprego

Pagamento do subsidio desempregofoi criado por 11201893628

22 maio 2013 14:13 #8142
fiquei desempregado em novembro 2012 e na altura não me foi atribuído o subsídio desemprego. O processo de despedimento foi ilegal e está em tribunal, e entretanto mandei para a segurança social cópia do processo em tribunal e no fim de abril veio uma carta a dizer que teria direito a receber o subsidio de desemprego desde a altura que fiquei desempregado, fui a segurança social perguntar quando seria pago, me disseram que até dia 20/05, e ainda não recebi nada, gostaria de saber se alguém sabe quando esses pagamentos são feitos ou como devo proceder agora?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pagamento do subsidio desemprego

23 maio 2013 12:11 #8148
Caro 11201893628, bom dia.

Agora deve "chateá-los", seja presencialmente, por escrito ou por telefone, conforme sua opção.

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

Caso opte pela via escrita, sugerimos que todas as comunicações sejam feitas por carta datada, registada e com aviso de receção, da qual guarda uma fotocópia depois de assinar.
Tempo para criar a página: 0.262 segundos