Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Contrato de trabalho reinserção

Contrato de trabalho reinserçãofoi criado por Malika

19 Abr. 2013 23:26 #7815
Boa noite,

Estou desempregada e a receber subsidio de desemprego desde Janeiro. Neste momento o centro de Emprego colocou-me a trabalhar numa instituição publica no sistema de contrato de trabalho reinserção. Informaram-me que posso continuar a procurar colocação / emprego em outra empresa dado que esta situação é temporária. Dado que estou a aguardar resposta de outra empresa, as minhas duvidas são as seguintes:
Tenho direito a ausentar-me caso surja uma entrevista?
Se surgir uma colocação, a quem e como devo comunicar, podem facultar "modelo carta" caso se aplique?
Tenho de dar algum tempo á empresa?

Agradeço desde já o tempo despendido.

Malika

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de trabalho reinserção

24 Abr. 2013 15:40 #7851
Cara Malika, boa tarde.

Caso surjam entrevistas de emprego poderá faltar, mas deve justificar a ausência no emprego atual com uma breve declaração do potencial empregador dizendo que esteve em entrevista em (data), (local) e (horário).

O atual contrato cessa caso arranje um emprego ("a sério"!), sendo que deve comunicar ao IEFP/Centro de Emprego o facto de "ter arranjado um emprego". Não há "carta de denúncia de contrato" nem "tempo a dar à empresa". É o procedimento que teria em caso de estar a receber o subsídio de desemprego sem estar a trabalhar ao abrigo do "contrato emprego-inserção" e arranjasse um emprego.

A entidade mais adequada para lhe confirmar esta informação será o IEFP/Centro de Emprego.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Malika
Tempo para criar a página: 0.282 segundos