Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspensão de subsidio desemprego

Suspensão de subsidio desempregofoi criado por CV1979

21 Fev. 2013 11:45 #7306
Bom dia!

Vou tentar ser o mais breve para que me possam ajudar.

O meu subsidio de desemprego estava a terminar a 2 Fevereiro e pedi com alguma antecedencia o subsidio subsequente, mas a 18 de Feveiro começo a trabalhar numa empresa, e ao fim de 4 dias, a entidade disse que não era o perfil indicado, ou seja, interrompeu o periodo experimental, com este panorama posso retomar o pedido do subsidio subquente? Qual os documentos que empresa tem de me dar, no caso ser positivo a retoma do subsidio? A empresa registou-me na segurança social e quer pagar os dias de renumeração, isto pode trazer problemas no pagamento?

Cumprimentos

Carlos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspensão de subsidio desemprego

22 Fev. 2013 10:21 #7314
Caro Carlos, bom dia.

A empresa deve pagar-lhe a remuneração e fazer os descontos relativos aos dias trabalhados, sendo que deve entregar-lhe o formulário de "Situação de Desemprego", tal como para requerer o subsídio de desemprego, a fim de poder entregá-lo na Seg. Social e, assim, poder retomar o subsídio/subsídio subsequente.
Tempo para criar a página: 0.314 segundos