Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Posso requerer Subsidio de Desemprego e Centro de Emprego Onlin

Posso requerer Subsidio de Desemprego e Centro de Emprego Onlinfoi criado por Andreia Moita

05 Fev. 2013 14:00 #7137
Caros,

Comentaram-me que poderei evitar as filas da Segurança Social inscrevendo-me no Centro de Emprego online bem como requerendo o subsidio de desemprego.
Esta informação é veridica?
Se sim onde e como a posso fazer?
Cumprimentos,
Andreia Moita

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Posso requerer Subsidio de Desemprego e Centro de Emprego Onlin

06 Fev. 2013 11:01 - 02 Dez. 2023 15:14 #7147
Cara Andreia Moita, bom dia.

No anterior site da Seg. Social, a informação disponível sobre este assunto era:
"O requerimento dos subsídios deve ser apresentado, no prazo de 90 dias consecutivos a contar da data do desemprego:
- No Centro de Emprego da área da residência do beneficiário ou
- Através da INTERNET, neste site, no serviço online Segurança Social Direta
Antes de apresentar o requerimento, o beneficiário deve efetuar a inscrição para emprego naquele Centro de Emprego.".

No atual site da Seg. Social, a informação disponível sobre a matéria pode ser consultada no separador "O que fazer para obter" da página seg-social.pt/subsidio-de-desemprego

No site da Segurança Social Direta, a informação que encontrámos foi:
"Requerimento de Prestações de Desemprego
Funcionalidade em otimização, por favor dirija-se ao Centro de Emprego
Para esclarecimento de dúvidas, Clique aqui".

No Portal do Cidadão (em eportugal.gov.pt/ ), a informação disponível é a seguinte:
"Onde posso requerer?
- Centro de Emprego da área da residência;
- Balcões de atendimento da Segurança Social;
- Balcões das Lojas do Cidadão.".
Ultima edição : 02 Dez. 2023 15:14 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.272 segundos