Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Recebo subsídio parcial e muitas dúvidas da seg. social

Recebo subsídio parcial e muitas dúvidas da seg. socialfoi criado por aidasgarcia

02 Fev. 2013 00:54 #7100
Boa noite, neste momento encontro-me a receber um subídio de 489€. Fui a uma entrevista para um part-time e propuseram-me uma prestação de serviços, recbos verdes...já fui e liguei para a segurança social e cada um diz sua coisa, ou seja, eu posso trabalhar como independente e receber o sub. parcial desde que o valor seja inferior ao do subsísio que é valorizado em 35 por cento. A minha questão é em relação ao início de actividade, uns dizem que me enquadro no primeiro escalão logo terei de pagar cento e poucos euros, uma outra sra. disse-me que como no ano passado passei menos de 400 euros de recibos posso pedir isenção e uma outra disse-me que não há um valor fixo que depende do que vou ganhar. Algém me sabe informar?
A minha questão é se me compensa, como independente, visto que o valor que vou receber é muito pouco.
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Recebo subsídio parcial e muitas dúvidas da seg. social

04 Fev. 2013 15:52 #7113
Cara aidasgarcia, boa tarde.

Sugerimos-lhe que contacte a AT - Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças) pelo nr. 707 206 707 (dias úteis das 08h30 às 19h30) para obter uma opinião "oficial" sobre o assunto. Quando ligar tenha consigo o Número de Identificação Fiscal (NIF). O resultado do cruzamento da informação que obterá com a que já tem poderá ajudá-la a decidir.

Respondido por aidasgarcia no tópico Recebo subsídio parcial e muitas dúvidas da seg. social

04 Fev. 2013 16:04 - 04 Jun. 2023 17:41 #7114
Obrigada, já liguei não ajudaram em nada...no entanto descobri este simulador muito útil
www.doutorfinancas.pt/simulador-seguranc...-independentes-2022/
Ultima edição : 04 Jun. 2023 17:41 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.326 segundos