Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Seguro desemprego - Marlene Santos

Seguro desemprego - Marlene Santosfoi criado por Beatriz Madeira

10 Jan. 2013 15:10 #6796
Tenho uma questão.:
Trabalhei durante 5 anos em uma empresa, pedi para sair e entretanto entrei em outra, ficando 6 meses, as coisas não correram bem, me deram a carta fiquei no desemprego 6 meses, arrumei outro e comecei a trabalhar em julho de 2011, em agosto descobri que estava grávida, continuei a trabalhar, no mês de nascimento do meu filho, a médica me deu baixa, abril de 2012, depois da baixa, entrei em licença maternidade 4 meses, retornei ao trabalho em setembro, outubro fiquei de baixa novamente com depressão pós parto, quando venceu a baixa, um mês, a empresa me mandou de férias, disse que não iria renovar o contrato que vence 10 janeiro 2013...
Minha questão é: tenho direito ao seguro desemprego? visto que fiquei de licença maternidade e baixa, no total de 6 meses, mesmo assim tenho direito?
Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Seguro desemprego - Marlene Santos

10 Jan. 2013 15:16 #6797
Cara Marlene Santos, boa tarde.

Em princípio, pelo que nos descreve, terá direito a requerer o subsídio de desemprego uma vez que o seu contrato termina por caducidade (este deve ser o motivo assinalado no formulário que o empregador lhe dá para ir à Seg. Social pedir o subsídio).

Quanto à atribuição do subsídio, uma vez que tem, pelo menos, cerca de 9 meses de descontos consecutivos (Julho 2011 a março 2012) poderá vir a ser-lhe atribuído. Veja se cumpre as condições de atribuição de subsídio de desemprego em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html
Tempo para criar a página: 0.253 segundos