Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Pensão de velhice antecipada sem penalização

Pensão de velhice antecipada sem penalizaçãofoi criado por joao rafael

20 Nov. 2012 16:55 #6375
Boa Tarde
Agradecia que me informassem o seguinte; Tenho 62 anos de idade e 47 anos de desconto para a Segurança Social.Como já sou um desempregado de longa duração ( mais de 12 meses ) e estou no desemprego á 13 meses e a receber o subsidio de desemprego.Foi-me atibuido 3.2 anos de subsidio.
Gostava de saber se já posso pedir a minha pensão de velhice antecipada sem penelização.
despeço-me com os meus cumprimentos
João Rafael

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pensão de velhice antecipada sem penalização

26 Nov. 2012 15:03 - 23 maio 2023 20:10 #6417
Caro João Rafael, boa tarde.

Houve alterações no regime de atribuição de reformas antecipadas e haverá mais alterações no decorrer do próximo ano. Veja as condições de atribuição de pensão de velhice na página seg-social.pt/pensao-de-velhice do site da Seg. Social ou ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para esclarecimentos. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Ultima edição : 23 maio 2023 20:10 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos