Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio emprego - formação profissional

Subsidio emprego - formação profissionalfoi criado por monica18

24 Out. 2012 16:38 #6088
Boa tarde, estou inscrita no centro de emprego da Figueira da Foz e vou iniciar uma formação profissional em contexto de trabalho em horário laboral durante 3 meses em Lisboa.
Para alterar a morada para lisboa a segurança social exige-me a alteração de toda a documentação, o que para mim se torna inviável pois estou num quarto alugado e a qualquer momento sair. Como vou efectuar formação em horário de trabalho não consigo efectuar apresentação durante o horário de abertura de um centro de emprego na zona de lisboa pois o centro de emprego da minha zona não me altera o local de apresentação quinzenal.
Existe forma de contornar esta situação pois eu estando a fazer formação em lisboa em horário de trabalho tenho que faltar para poder efectuar as apresentações quinzenais na Figueira.

Alguma duvida por favor disponha.

Obrigada,
Mónica Fonseca

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio emprego - formação profissional

25 Out. 2012 17:02 #6092
Cara Mónica Fonseca, boa tarde.

A situação parece ser deveras complicada. Será que um apartado em Lisboa não lhe resolveria a situação? Em vez de dar uma morada fixa, transfere a sua documentação para um apartado postal em Lisboa, o que já lhe permitiria alterar o local das apresentações quinzenais.

Ligue para o VIA SEGURANÇA SOCIAL para ver se é possível esta solução, ou outra que eles lhe possam sugerir. O número é o 808 266 266 e funciona todos os dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário.
Tempo para criar a página: 0.326 segundos