Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

SUBSIDIO DESEMPREGO - Carlos

SUBSIDIO DESEMPREGO - Carlosfoi criado por Beatriz Madeira

30 Ago. 2012 22:22 #5634
boas tardes estando eu já a alguns meses com baixa medica, e por acordo foi-me dado pela empresa o papel para o fundo desemprego, quanto tempo tenho para fazer a entrega do documento, porque estando eu ainda de baixa tem que ser já?
desde já o meu obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico SUBSIDIO DESEMPREGO - Carlos

30 Ago. 2012 22:29 #5635
Caro Carlos, boa noite.

Vamos citar a informação que consta no site da Seg. Social:

O requerimento do subsídio deve ser apresentado durante os 90 dias consecutivos seguintes à data do desemprego. Isto deve ser feito no Centro de Emprego da área da residência do beneficiário ou através da Internet (no site da Seg. Social), no serviço on line Segurança Social Direta. Antes de apresentar o requerimento, o beneficiário deve efetuar a sua inscrição no referido Centro de Emprego.

Se o beneficiário, no período de 90 dias consecutivos a contar da data do desemprego, se encontrar incapacitado para o trabalho por motivo de doença (de baixa), a inscrição no Centro de Emprego e a apresentação do requerimento podem ser feitas por um representante. Este deve apresentar o certificado de incapacidade temporária para o trabalho emitido por médico dos serviços competentes do Serviço Nacional de Saúde (o formulário da baixa passado pelo médico de família) do beneficiário desempregado. Se a doença se prolongar para além do período inicialmente previsto (se a baixa for renovada) deve ser remetida a respetiva certificação médica (o formulário da baixa) ao serviço de Segurança Social competente, no prazo de 5 dias úteis. Quando o período de incapacidade para o trabalho terminar o beneficiário deve atualizar a sua inscrição no centro de emprego da área da residência no prazo de 5 dias úteis.
Tempo para criar a página: 0.244 segundos