Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

direito ao subsidio de desemprego

direito ao subsidio de desempregofoi criado por nayr

07 Ago. 2012 18:11 #5400
Boa tarde.tenho uma duvida relativa ao direito a receber o subsidio de desemprego, trabalho numa empresa a desde julho de 2011, vai acabar agora o contrato e nao me será renovado sei que após 12 meses de trabalho teria direito, mas nos ultimos 7 meses reduzi a carga horaria passando a 30h semanais sendo que fiz 40h semanais durante 6 meses, ainda assim tenho direito ao subsidio?E em media qual valor mensal que tenho direito a receber?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico direito ao subsidio de desemprego

13 Ago. 2012 17:21 #5426
Caro/a nayr, boa tarde.

O valor das prestações de desemprego é achado pelo cálculo da média dos 6 mais altos ordenados dos 8 meses imediatamente anteriores à data do desemprego. No seu caso, havendo cumprimento das condições de atribuição de subsídio de desemprego (ver em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/1020-at...rego-desde-2012.html ), o cálculo será feito com base na remuneração base de 1 mês de 40h semanais e dos restantes meses com 30h semanais.
Tempo para criar a página: 0.286 segundos