Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desemprego e criação de posto de trabalho

Desemprego e criação de posto de trabalhofoi criado por Alfama

13 Mar. 2012 16:05 #4110
Boa Tarde , s Precisava de um ajuda muito importante de quem me saiba esclarecer

A situação é a seguinte trabalho por conta de outrem numa empresa á 7 anos, como muita gente a situação esta difícil e tenho o posto de trabalho em risco. No entretanto a coisa de uma ano e meio fiquei com uma quota de uma micro empresa recem criada na qual apenas sou socio de capital. A empresa tem uma facturação diminuta , não tem empregados para alem da gerente e não recebo ou recebi qualquer remuneração dessa empresa.

A minhas questões são as seguintes:

Se for despedido corro algum risco de não ter direito ao fundo de desemprego por ser sócio desta empresa?
No caso de ter direito ao fundo de desemprego poderei pedir o pagamento do mesmo na totalidade de forma a investir no capital social dessa empresa e tornar viável a criação do meu próprio posto de trabalho ?
Tempo para criar a página: 0.279 segundos