Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Faltar à Apresentação Quinzenal

Faltar à Apresentação Quinzenalfoi criado por ricardomendes

13 Fev. 2012 23:28 #3650
Boa Noite,
Hoje cometi a falha de faltar à apresentação quinzenal. Por norma sou cuidadoso, mas registei o ´lembrete´ no meu telemóvel com a data errada. Foi a 1ª vez que tal me aconteceu, e agora estou preocupado. Amanhã bem cedo pretendo dirigir-me ao IEFP para expor a situação mas temo que seja necessário apresentar uma justificação de ´peso´ (atestado médico) para resolver a situação... e como não tenho a minha dúvida é se serei automaticamente sancionado com a suspensão do subsídio (que por sinal ainda nem comecei a receber...) ALGUÉM me pode dar informações e elucidar sobre o assunto?
Obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faltar à Apresentação Quinzenal

21 Fev. 2012 23:12 - 21 Fev. 2012 23:14 #3695
Olá, boa noite.

Fez bem considerar ir de imediato ao IEFP, mas tememos que apenas um atestado médico ou algo de semelhante "peso" seja válido para justificar a falta.

A pessoa que tem de fazer apresentações quinzenais não tem que fazê-las de 15 em 15 dias obrigatoriamente, pode ir em qualquer dia durante o espaço de 15 dias.

Deixamos-lhe a sugestão de marcar o lembrete para o dia anterior ao término do prazo de 15 dias e no próprio dia. Desta forma não corre o risco de voltar a acontecer este tipo de esquecimento.
Ultima edição : 21 Fev. 2012 23:14 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.293 segundos