Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

quem deverá passar a carta para o fundo de desemprego - edgar

quem deverá passar a carta para o fundo de desemprego - edgarfoi criado por Pedro Ferreira

17 Out. 2011 22:49 #2840
Boa tarde queria ficar esclarecido a esta seguinte questão,a minha empresa esta á beira de insolvência imposta pla segurança social e gostaria de saber se o meu patrão pode me passar a carta ou terei que esperar que o gestor de insolvência entre em contacto comigo pra depois poder obter a carta. ficarei a espera de resposta obrigado.

Respondido por sfigueiredo no tópico quem deverá passar a carta para o fundo de desemprego - edgar

16 Nov. 2011 12:48 #2952
Se a empresa está "a beira" da insolvência, o seu patrão ainda será o sócio gerente da empresa podendo ser ele a entregar a documentação necessária. Se o pedido de insolvência já tiver sido entregue em tribunal, deverá ser o gestor de insolvência.

O trabalhador deve pedir ao empregador um “Certificado de Trabalho” (com as datas de admissão e de cessação, bem como cargo(s) desempenhados) e o formulário 5044 da Segurança Social preenchido para poder requerer o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.299 segundos