Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsídio social de desemprego -dúvida

Subsídio social de desemprego -dúvidafoi criado por rupedacofe

30 Set. 2011 02:31 #2816
Boas,o meu irmão terminou o contrato de trabalho e foi despedido.Meteu os papéis para o subsídio de desemprego ,mas recebeu como resposta da segurança social que não tem direito ao subsídio de desemprego por não ter 450 de descontos.Mas visto que tem mais de 180 dias de descontos informaram-lhe que tem direito ao subsídio social de desemprego.Ora a minha dúvida é a seguinte,visto que o meu pai ganha 800 euros por mês e a minha mãe está a receber o subsídio de desemprego(420 euros),como vivem os 3 na mesma casa e para calcular se o meu irmão tem ou não direito ao subsídio social de desemprego(condição de recursos) o valor que a minha mãe está a receber do subsídio de desemprego conta ou não para se calcular a média do agregado familiar ?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio social de desemprego -dúvida

03 Out. 2011 12:42 #2818
Digamos que "não conta", porque os subsídios já pagos pela Segurança Social a um dos membros do agregado familiar não devem ser incluídos na prova de Condição de Recursos. No entanto, para a avaliação do processo do seu irmão a Segurança Social terá em conta o fato de um dos elementos do agregado familiar já constar nos registos relativos às prestações de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos