Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

O que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???

O que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???foi criado por Pedro Ferreira

10 Jun. 2010 17:38 #280
Boa tarde,


A empresa que eu trabalhava esta en lay off, e meu patrao esta viajando e volta em 5 meses, mas eu tenho q pedir minha segunda residencia em um mes, o que faço pois ele nao me deu o despido, existe algum documento que o contador dele pode me dar para eu pedir o subsidio de desmprego e como faço para pedir o subsidio, onde e que levo?

Boa tarde

Trabalhei por 14 mesesna mesma empresa ....a empresa ta em quebra..nao me derao o despido que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???quanto tempo tenho para fazer ?obrigadinha

Respondido por Beatriz Madeira no tópico O que faço para pedir o despido e o subsidio desemprego???

15 Jun. 2010 11:06 - 04 Nov. 2023 15:41 #290
Relativamente à renovação da residência, a sugestão é que ligue para a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx ) e lhes pergunte como deve proceder (na situação que descreve) para obter a documentação por parte do empregador para apresentar às entidades competentes.

Relativamente ao subsídio de desemprego é preciso que haja uma situação de desemprego involuntário, ou seja, que o trabalhador seja despedido por "vontade" do empregador. Não cabe, certamente, ao contabilista fazer despedimentos. No entanto, havendo uma situação de desemprego por "vontade" do empregador, há que preencher o formulário 5044 da Segurança Social e entregar num posto de atendimento.
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:41 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.303 segundos