Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

desemprego involuntario/voluntario

desemprego involuntario/voluntariofoi criado por crisxana

14 Jun. 2011 14:52 #2401
recentemente,os meus superiores,deslocaram-se á minha zona de trabalho(comercial),para dizer que já eu já não trabalhava para a empresa,alegando uma situação completamente absurda.
Vinham totalmente preparados e sem avisar-me,a situação tornou-se muito pressionante,e decidi não assinar a nota de culpa,depois vieram com a situação de eu despedir-me,onde pagavam o que tinham para pagar,carta de recomendação,e assinar uma declaração de despedimento,e que enviavam o documento para requerer subsidio de desemprego,com a pressão assinei,queria que aquela situação acabasse o mais rapido possivel.
A conclusão é que mandaram a declaracão da seg.social para requerer subsidio de desemprego,fui ão centro de emprego,onde me disseram que não devia ter direito porque fui eu que cessei o acordo.~
E agora pergunto,uma pessoa cessa actividade para ficar sem trabalho?Logo acho e tenho a certeza que fui ludibriado por estes senhores,o que posso fazer?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico desemprego involuntario/voluntario

15 Jun. 2011 16:24 - 07 Abr. 2024 16:58 #2403
O melhor a fazer será expor a situação e pedir um esclarecimento por escrito à ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 07 Abr. 2024 16:58 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.253 segundos