Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Reactivar o subsídio de desemprego parcial

Reactivar o subsídio de desemprego parcialfoi criado por Deka10

30 Jun. 2022 15:18 #22775
Boa tarde
Gostaria de saber se é possível reactivar o subsídio de desemprego parcial pois já usufrui durante dois meses e depois mudei de trabalho e já não me podiam atribuir o subsidio de desemprego parcial então suspendi e agora fui trabalhar para part time. Estando no prazo do subsidio de posso voltar a pedir o parcial? 
Obrigado 

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reactivar o subsídio de desemprego parcial

25 Jul. 2022 15:35 #22800
Em princípio, sim, poderá reativar o subsídio de desemprego parcial. Sendo este "uma prestação em dinheiro atribuída aos trabalhadores que requereram ou estejam a receber subsídio de desemprego e iniciem atividade por conta de outrem com contrato a tempo parcial ou uma atividade independente.", as condições de atribuição são:
- ter requerido ou já estar a receber subsídio de desemprego
- exercer ou vir a exercer uma atividade profissional por conta de outrem a tempo parcial com um período normal de trabalho semanal inferior ao praticado a tempo completo
- o valor da remuneração ser inferior ao subsídio de desemprego

Fonte: www.seg-social.pt/subsidio-parcial-de-desemprego

Respondido por larrynance984 no tópico Reactivar o subsídio de desemprego parcial

30 Dez. 2022 11:33 #22969
obrigado
Tempo para criar a página: 0.306 segundos