Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

De Baixa e Fiquei desempregado

28 Dez. 2021 11:49 #22542 por Alberto Canossa
De Baixa e Fiquei desempregadofoi criado por Alberto Canossa
Bom dia
Estava empregado e com contrato a termo incerto. Quando de repente recebo carta em casa a dizer que só trabalhava na empresa mais 30 dias, mas continuei de baixa até terminar os 30 dias. Inclusive fui a uma junta Médica que me confirmaram a baixa. Entretanto fui ao Centro de Emprego que me dizem que ou recebo a baixa ou o subsidio... Ou seja tenho problemas na coluna estava empregado na altura que fiquei de baixa, vou perder o direito ao subsidio de desemprego se ficar muito tempo de baixa? 
A minha questão é a seguinte, estando eu de baixa não deveria prorrogar o subsidio de desemprego para quando termine a baixa? 
Afinal estava empregado aquando da Baixa
Obrigado

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 10:55 #22646 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico De Baixa e Fiquei desempregado
Deve requerer o subsídio de desemprego durante os 90 dias que se seguem à comunicação de despedimento, se não perde, na íntegra, direito ao subsídio. A baixa adia o recebimento do subsídio, mas deve mesmo fazer o pedido do subsídio. Atenção aos horários para deslocação aos serviços públicos, devem ser apenas no horário que está indicado no papel da baixa!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Lucila
19 horas 7 minutos

É possível engravidar caso na hora da pegação, os dois estiverem com roupa? Tipo a mulher no colo do homem?

Elielton solteiro
4 dias 6 horas

Se uma mulher nua tiver deitada em cima de um homem nu ,mas sem penetração, há possibilidade de engravidar?

Beatriz Madeira
4 dias 22 horas

Os espermatozoides não conseguem passar através do tecido, pelo que não é possível que ocorra uma gravidez quando os par ...