Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

De Baixa e Fiquei desempregado

A Autor do tópico
Alberto Desligado
Membro Iniciado
    Alberto

De Baixa e Fiquei desempregado

28 Dez. 2021 11:49
    Bom dia
    Estava empregado e com contrato a termo incerto. Quando de repente recebo carta em casa a dizer que só trabalhava na empresa mais 30 dias, mas continuei de baixa até terminar os 30 dias. Inclusive fui a uma junta Médica que me confirmaram a baixa. Entretanto fui ao Centro de Emprego que me dizem que ou recebo a baixa ou o subsidio... Ou seja tenho problemas na coluna estava empregado na altura que fiquei de baixa, vou perder o direito ao subsidio de desemprego se ficar muito tempo de baixa? 
    A minha questão é a seguinte, estando eu de baixa não deveria prorrogar o subsidio de desemprego para quando termine a baixa? 
    Afinal estava empregado aquando da Baixa
    Obrigado

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    Beatriz Madeira Desligado
    Banido
    Beatriz Madeira

Re: De Baixa e Fiquei desempregado

05 Abr. 2022 10:55
    Deve requerer o subsídio de desemprego durante os 90 dias que se seguem à comunicação de despedimento, se não perde, na íntegra, direito ao subsídio. A baixa adia o recebimento do subsídio, mas deve mesmo fazer o pedido do subsídio. Atenção aos horários para deslocação aos serviços públicos, devem ser apenas no horário que está indicado no papel da baixa!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.