Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Retiraram-me baixa médica

Retiraram-me baixa médicafoi criado por wii_wii

28 Mar. 2011 21:35 #2092
Boa Noite,

Estou desesperada, Estou de Baixa desde o inicio de Fevereiro devido a uma depressão, por causa do stress causado pelo meu trabalho. Odeio o sitio onde trabalho e as pessoas e não quero voltar! O problema é que ja estou quase a um ano e não me quero despedir para não perder o direito ao subsidio de desemprego.
Hoje fui a uma avaliação pela segurança social e as "mulherzinhas" retiraram-me a baixa alegando que eu sou nova de mais para estar de baixa por depressão e nem tentaram saber as razoes e nem 5 minutos fiquei no consultorio!
Sei que tenho dez dias para enviar um relatorio do meu medico de familia acompanhado por uma carta minha a discordar com a avaliação dada. O meu problema é que o que faço enquanto não me avaliam novamente? Não quero ir para o meu trabalho porque sei que depois de me ter ausentado a pressao por parte deles vai aumentar... até porque no historial da empresa TODAS as pessoas que passaram pelo meu local de trabalho despediram-se por depressoes e stress. Eles fazem de proposito para as pessoas se despedirem.

Ajudem-me! O que faço enquanto não me avaliam?



Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Retiraram-me baixa médica

07 Jun. 2011 12:38 #2380
A solução poderia passar por iniciar uma nova baixa, se efectivamente ela se justifica do ponto de vista clínico.
Tempo para criar a página: 0.473 segundos