Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desemprego e baixa medica

05 Dez. 2019 08:35 #21682 por scarlett pryke
Desemprego e baixa medicafoi criado por scarlett pryke
Bom dia,
o meu contrato de trabalho terminou em Fevreiro 2018, eu estavo e ainda estou de baixa medica. Quando terminou o contrato eu foi na segurança social para pedir que fazer para suspender os 90 dias entre os quais fazer inscriçao ao centro de desemprego. O empregado disse que nao era preciso fazer nada porque ficavo em baixa prolongada e ja tive, cada dois meses, as verificas da junta medica, por isso automaticamente os 90 dias estavam suspendidos e terminada a baixair eu poderia ir ao centro de desemprego a fazer inscriçao.
E' correto?
Muito obrigada!
Scarlett

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

11 Dez. 2019 15:19 #21695 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desemprego e baixa medica
Temos que acreditar no que os serviços oficiais lhe disseram. Não esquecer de fazer a inscrição no Centro de Emprego e requerer o subsídio de desemprego (caso seja aplicável à sua situação) assim que termine a baixa.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

Comentários Recentes

Rfg
6 dias

Olá Bom minha menstruação dura em média mais ou menos 5 dias, e nesse mês o no último dia já não veio mais nd, e eu ...

ana duarte
17 dias 5 horas

tenho 39 anos e uma incapacidade de 85% e mais a nivel dos menbros inferiores mais a esquerda ,mas os membros superiores tamb ...

Manuel Augusto Ferreira Nóbrega
18 dias 7 horas

Fui submetido a junta médica e foi-me atribuído uma incapacidade de 43%., no entanto parece que me vai ser diagnosticada ou ...