Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Suspenderam por supostamente estar a trabalhar

Suspenderam por supostamente estar a trabalharfoi criado por FernandaR

26 Set. 2018 13:43 #20007
Boa tarde,

dia 28-08 do corrente ano fui a uma entrevista de trabalho que correu bem e aceitei ingressar estando a receber subsidio de desemprego até á altura, no dia seguinte á entrevista disseram-me que havia uma alteração nos horários e que teria que fazer turnos e trabalhar á noite o que com duas crianças pequenas e o meu marido trabalhar á noite ficaria impossível e tive que recusar a proposta.
Entretanto, dia 25 estranhando nao receber o subsidio normal de desemprego que vinha a receber desde Maio, fui á segurança social saber o que se passava e foi-me dito que foi suspenso porque estaria a trabalhar! expliquei o referido anteriormente e disseram-me que teria que me increver novamente para o subsidio que o processo ia ser todo inicado.
Entretanto fui á entidade que me tinha feito a entrevista e eles referem que efectivamente deram entrada que eu iria trabalhar para eles mas que no dia seguinte enviaram email a cancelar (tenho os documentos a comprovar).
A minha questão é a seguinte, disseram na segurança social que o mes de Setembro nao o receberei pois o processo vai ser agora iniciado! O que poderei fazer? pois além de não fazer sentido pois há comprovativos que nunca trabalhei nesse periodo e fico um mês sem receber um rendimento que faz falta e é meu por direito e ainda ter que esperar que o processo da suposta "nova" inscrição seja aceite e rapidamente para o mes de Outubro receber.

Aguardo ajuda.

Cumps

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Suspenderam por supostamente estar a trabalhar

03 Out. 2018 14:55 #20051
Sugerimos-lhe que faça uma carta registada e com aviso de receção para a Seg. Social a descrever o sucedido e a denunciar a empresa que lhe fez a proposta por registo indevido de pessoa sem contrato. Apresente cópia do email de cancelamento enviado pela empresa e solicite a reposição da prestação de Setembro e seguintes por cancelamento indevido de prestações.
Tempo para criar a página: 0.280 segundos