Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio de desemprego

subsidio de desempregofoi criado por Pedro Ferreira

22 Fev. 2011 12:25 #1870
boa noite encontro me na suica,em portugal despedi me do meu emprego,onde trabalhei 6anos,estou aqui a contrato de 5meses,a minha questao é se tenho direito ao subsidio ou fundo de desemprego ai em portugal. levando comigo os papeis que corresponde ao meu tempo de trabalho cá.... agradecia rresposta... boa noite

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio de desemprego

25 Fev. 2011 16:56 - 25 Fev. 2011 16:57 #1931
Cara Ana Rita Teixeira,

Um trabalhador que se despeça fica em situação de desemprego voluntário, não tendo direito a requerer as prestações de desemprego. Os 5 meses que trabalhou (na Suíça) não são suficientes, é necessário ter 6 meses de trabalho em Portugal, com registo de remunerações nos 12 meses anteriores à data do desemprego para poder requerer o subsídio social de desemprego cá. Mesmo apresentando a documentação em Portugal, uma vez que os descontos não foram efectuados no regime geral da Segurança Social em Portugal, não contam para efeitos de atribuição de subsídio de desemprego.
Ultima edição : 25 Fev. 2011 16:57 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.257 segundos