Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Carta Segurança Social

16 Out. 2017 16:23 #18007 por C A
Carta Segurança Socialfoi criado por C A
Boas, rescindiram-me o contrato no passado dia 20, só me foram entregues os papeis para o subsidio de desemprego ontem, no passado domingo a minha filha nasceu, dirigi-me hoje a segurança social de modo a requerer o abono de familia e o subsidio de desemprego, foi-me dito que não posso requerer o subsidio de desemprego e o subsidio parental ao mesmo tempo, e que já devia ter o subsidio de desemprego activo de modo a que agora fosse suspenso, para começar o de parentalidade. A minha duvida é na questão que foi-me dito que tenho de fazer uma carta para a segurança social, a pedir para suspender o prazo da entrega dos papeis, e não me foi bem esclarecido a que papeis se referiam e o que colocar na carta.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Nov. 2017 18:03 #18224 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Carta Segurança Social
Os "papéis" relativos ao pedido de subsídio de desemprego devem ser entregues na Seg. Social durante os 90 dias posteriores à data do desemprego.

Os "papéis" relativos ao subsídio de parentalidade - que se sobrepõe ao subsídio de desemprego, devem ser entregues tão depressa quanto possível.

Para não perder direito ao subsídio de desemprego, deve pedir para "para suspender o prazo da entrega dos papeis" do pedido do subsídio de desemprego, senão, depois dos 90 dias perde direito a pedi-lo depois de terminado o subsídio de parentalidade.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Andreia Pereira
3 hours 15 minutes

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
1 day 21 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
3 days 14 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
5 days 3 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...

Kunena Avatar Hugo
8 days 5 hours

No final de Junho trabalhei um domingo, tendo adquirido um dia para gozar na semana seguinte, tal como seria de esperar, mas ...