Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Terei direito a subsídio de desemprego?

25 Jul. 2017 15:46 #17485 por Carla Oliveira
Terei direito a subsídio de desemprego?foi criado por Carla Oliveira
Boa tarde,

o meu nome é Carla, sou professora a tempo parcial, numa escola desde setembro de 2013.Vou ser despedida por "caducidade por impossibilidade superveniente", gostaria saber se à luz dos critérios de atribuição do subsídio de desemprego, se esta situação é desemprego voluntário ou involuntário? Ou seja, passível de atribuição de subsídio!?
Muito obrigada pela atenção,
Carla

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

22 Ago. 2017 17:30 #17615 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Terei direito a subsídio de desemprego?
Se no formulário que o empregador preenche para declarar a situação de desemprego (em www.seg-social.pt/documents/10152/38498/...68-bd04-64bed991cbaf ) o motivo assinalado no ponto 3 for o "Despedimento por inadaptação superveniente ao posto de trabalho", em princípio, cumprindo todos os outros requisitos de acesso ao subsídio de desemprego (ver em sabiasque.pt/subsidio-de-desemprego.html ), terá direito a requerer o subsídio. A atribuição do mesmo dependerá da avaliação da Seg. Social.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Andreia Pereira
3 hours 31 minutes

Boa tarde Neste momento estou a realizar um estágio profissional remunerado de 9 meses, já realizei 6 meses e meio do está ...

Kunena Avatar Diogo Vale
1 day 21 hours

Boa tarde Trabalhei o ano todo a ful time e em Maio mudei para part time. No enatnto só recebi 435€ de subsídio de féria ...

Kunena Avatar José Silva
3 days 15 hours

Animar seria iludir. A verdade pode magoar, mas nunca poderá ofender e nunca poderá insultar. Eu nunca iria contaminar um P ...

Kunena Avatar Ricardo Miguel
5 days 3 hours

(estou sem teclado PT) Ohh Jose Silva... Voce e tao motivador... Se esta assim tao convencido que as coisas funcionam desse m ...

Kunena Avatar Hugo
8 days 5 hours

No final de Junho trabalhei um domingo, tendo adquirido um dia para gozar na semana seguinte, tal como seria de esperar, mas ...