Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de desemprego com part time?

H Autor do tópico
Membro Júnior
    hugo

Subsidio de desemprego com part time?

31 Jan. 2011 15:16
    Boa Tarde
    Tenho dois trabalhos, um que é o principal e faço 8 horas e tenho um part time de 4 horas.
    A minha pergunta é a seguinte se for despedido do trabalho princiapl tenho direito a fundo de desemprego visto que tenho o par time?

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Subsidio de desemprego com part time?

03 Fev. 2011 12:14
    Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
    A equipa Sabias Que

H Autor do tópico
    Membro Júnior
    hugo

Re: Subsidio de desemprego com part time?

03 Fev. 2011 14:12
    Beatriz Madeira escreveu:
    Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
    A equipa Sabias Que
    Muito obrigado pela explicação
    Hugo

Publish modules to the "offcanvas" position.