Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de desemprego com part time?

31 Jan. 2011 15:16 #1666 por Hugo Nunes
Subsidio de desemprego com part time?foi criado por Hugo Nunes
Boa Tarde
Tenho dois trabalhos, um que é o principal e faço 8 horas e tenho um part time de 4 horas.
A minha pergunta é a seguinte se for despedido do trabalho princiapl tenho direito a fundo de desemprego visto que tenho o par time?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

03 Fev. 2011 12:14 #1710 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de desemprego com part time?
Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em teste.sabiasque.pt/seccao-trabalho/categ...o-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

03 Fev. 2011 14:12 #1713 por Hugo Nunes
Respondido por Hugo Nunes no tópico Subsidio de desemprego com part time?
Beatriz Madeira escreveu:

Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em teste.sabiasque.pt/seccao-trabalho/categ...o-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Muito obrigado pela explicação
Hugo

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Anonymous
10 hours 23 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
10 hours 26 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
10 hours 35 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.

Kunena Avatar Sónia
10 hours 41 minutes

Raquel, terá que aguardar que o processo corra em tribunal para verificar se o perito médico atribui (ou não) a mesma inca ...

Kunena Avatar Raquel Monteiro
20 hours 17 minutes

Olá boa tarde eu tive um acidente de trabalho no dia 21 de maio de 2017, onde relei os tendões do pulso do braço esquerdo. ...