Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Subsidio de desemprego com part time?

Subsidio de desemprego com part time?foi criado por hugo

31 Jan. 2011 15:16 #1666
Boa Tarde
Tenho dois trabalhos, um que é o principal e faço 8 horas e tenho um part time de 4 horas.
A minha pergunta é a seguinte se for despedido do trabalho princiapl tenho direito a fundo de desemprego visto que tenho o par time?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio de desemprego com part time?

03 Fev. 2011 12:14 #1710
Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Respondido por hugo no tópico Subsidio de desemprego com part time?

03 Fev. 2011 14:12 #1713
Beatriz Madeira escreveu:

Caro Hugo,

A atribuição de subsídio de desemprego depende, entre outros factores, do tempo trabalhado com registo de remunerações (a partir das quais é feito o cálculo dos descontos para a Segurança Social). Caso reúna as condições descritas no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html poderá requerer prestações de desemprego. No entanto, uma vez que tem um trabalho a tempo parcial, poderá requerer o subsídio de desemprego parcial que lhe permite manter o trabalho a tempo parcial com a respectiva remuneração e receber a diferença para o valor integral a que teria direito de subsídio de desemprego por parte da Segurança Social.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Muito obrigado pela explicação
Hugo
Tempo para criar a página: 0.300 segundos