Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Cessação do sunsidio de desemprego

Cessação do sunsidio de desempregofoi criado por carlosalves

15 Jul. 2015 13:14 #14154
Boa tarde.
Estou desempregado há 2 meses e o centro de emprego enviou.me uma proposta de emprego a qual ja respondi e ja fui contactado por essa empresa para uma entrevista.
Na carta ha uma certa ameaça para informar o centro de emprego na resposta dada por esta empresa.
Quando devo cancelar o subsidio,quando tiver contrato ja assinado e so nessa situaçao?
Se assinar contrato já nos próximos dias,perco o subsidio que irei receber no dia 22 deste mês e que ja esta lançado no site da segurança social?
Devo informar o centro de emprego que vou ter a entrevista ou só quando tiver uma resposta?
Muito obrigado.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Cessação do sunsidio de desemprego

15 Jul. 2015 17:03 #14160
Caro Carlos Alves, boa tarde.

Só suspende o subsídio na Seg. Social quando "tiver contrato já assinado e só nessa situação". Igualmente para cancelamento da sua inscrição no centro de emprego, apenas e só quando tiver o contrato assinado.

Caso assine o contrato nos próximos dias, não perde o subsidio relativo a este mês, mas poderá vir a ter que fazer a devolver a quantia relativa à diferença entre a data de assinatura do contrato e a data de vencimento da prestação mensal (dia 22).

Quanto ao que nos diz: "Na carta ha uma certa ameaça para informar o centro de emprego na resposta dada por esta empresa."... pensamos que não seja "para informar", mas sim de que a empresa informará o centro de emprego de qual tenha sido o resultado da entrevista, sendo que uma recusa da oferta de emprego leva à suspensão do subsídio de desemprego (e esta informação é dada pela empresa ao centro de emprego!).
Os seguintes utilizadores Agradeceram: carlosalves

Respondido por carlosalves no tópico Cessação do sunsidio de desemprego

15 Jul. 2015 17:38 #14165
Muito obrigado desde já pelo seu esclarecimento.
So informarei então o centro de emprego ,quando tiver o contrato,algo que deve demorar alguns dias penso eu,após a entrevista.
Um bem haja e de novo muito obrigado.
Cumprimentos.
Carlos Alves
Tempo para criar a página: 0.258 segundos