Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Desempregada, Mãe solteira e sem ajuda

Desempregada, Mãe solteira e sem ajudafoi criado por CFCCSD

31 Ago. 2014 17:14 #11897
Boa tarde. Tenho 26 anos e uma Filha com quase 20 meses. Não tenho 6 meses de desconto e, por isso, não tenho direito a qualquer subsidio de desemprego. Neste momento o único apoio que tenho são cerca de 30 € do abono da minha Filha. Como só tenho o 9º ano de escolaridade, conseguir trabalho tem sido difícil e penso inscrever-me num curso de formação remunerado. O Pai da minha Filha está na Suiça e estamos em processo no tribunal pois Ele não dá o abono de lá nem pensão de alimentos. Neste momento quem nos sustenta são os meus Pais que são separados e não deixam que nos falte nada. Nós vivemos com a minha Mãe mas o ordenado dela são 520€, sendo que paga 260€ de renda e cerca de 100€ em despesas (gás, electricidade, água). Apesar de nada nos faltar porque o meu Pai (mesmo não vivendo connosco) também garante que nada falte, o dinheiro é pouco para as três. Quando fui informar-me na SS se podia meter os papeis para o RSI disseram que corria o risco de colocarem a minha Filha numa casa de acolhimento por eu não possuir garantias para lhe proporcionar o que necessita, então desiti de imediato de pedir qualquer ajuda ao estado. Basicamente, e se não tivesse ajuda dos meus Pais, sobreviveríamos com o abono que são pouco menos de 30€. A (s) minha (s) dúvida (s) são : 1º --> Como posso obter alguma ajuda financeira sem correr o risco de me tirarem a Bebé; 2º --> Se eu conseguir encontrar algum curso de formação financiado, posso obter uma casa só para as duas?; 3º --> Como obter informação fiável acerca de cursos de formação financiados na minha área de residência?
Agradeço antecipadamente a possível informação que consigam dar-me. Cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desempregada, Mãe solteira e sem ajuda

30 Set. 2014 14:34 #12151
Cara CFCCSD, boa tarde.

Para obter resposta às questões que coloca, e outras, sugerimos-lhe que contacte a ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA PELA IGUALDADE PARENTAL E DIREITOS DOS FILHOS cujos contactos encontra em igualdadeparental.org/associados/contactos/
Tempo para criar a página: 0.244 segundos