Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Duvidas sobre recisão

Duvidas sobre recisãofoi criado por ana raquel

11 Abr. 2014 13:58 #11106
Boa tarde. Estou a terminar o meu estagio profissional. Devido a necessidade de alguem para o meu lugar a epresa onde estou requereu um pedido de novo estágio, apesar de aceite, no centro de emprego deram conhecimento de novas medidas de apoio a criação de emprego. medida essa que consistia em me manterem a trabalhar por mais 18meses reebendo por isso apoios relativo a descontos e ordenado. A empresa onde e encontro começou a estudar a possibilidade mas a cerca de dois dias chegaram a fala comigo, dando a entender que para ficar comigo, eu teria de prescindir da indminização, e para que eles podesem pedir nova pessoa para o meu lugar eu teria de efetuar a carta de despedimento. A minha duvida é se ao fazer o que me pedem, fazendo a carta de despedimento se não perderei o direito aos subsidio de desemprego?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Duvidas sobre recisão

17 Abr. 2014 15:56 #11171
Cara Ana Raquel, boa tarde.

Um trabalhador que denuncia o seu contrato de trabalho, que "faz a carta de despedimento", fica em situação de desemprego voluntário e, por tal, impedido de requerer o subsídio de desemprego.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos