Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Destinatários de estágios Profissinais

Destinatários de estágios Profissinaisfoi criado por jazenha

20 Mar. 2014 13:14 #10928
Bom dia,
a minha questão é a seguinte, trabalho em part-time à mais de 5 anos numa empresa porque necessitava de dinheiro para pagar as propinas, era trabalhador estudante .
Entretanto licenciei-me, em 2010, e nunca arranjei trabalho na área e quando quis fazer estágio profissional disseram-me que não podia porque tinha feito descontos para a segurança social nos últimos 12 meses, continuei sempre com o part-time!!
Perguntei a senhora do centro de emprego se tinha que me despedir e estar 1 ano desempregado e morrer a fome para efectuar o estágio e ela disse que eu é que sabia mas não aconselhava... Mas também não me deu nenhuma solução... Hoje em dia tenho 32 anos e continuo com o part-time, e tenho outra oportunidade de fazer estágio!!
Gostaria de saber se existe algum estágio direccionado para mim!!
Para alguns sou menos jovem que os outros, 32 anos, e os apoios/impulsos que encontro é só para jovens até aos 30 anos.
Nunca me despedi porque nunca consegui arranjar um trabalho decente...
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Destinatários de estágios Profissinais

20 Mar. 2014 14:17 - 30 Jun. 2024 20:02 #10935
Caro jazenha, boa tarde.

Como saberá, as empresas procuram os estagiários para colmatar necessidades imediatas e, por norma, não dão continuidade ao posto de trabalho quando termina o apoio estatal ou os benefícios fiscais/Seg. Social das empresas.

Não estamos, com isto, a desincentivá-lo de "agarrar" a oportunidade que diz ter neste momento. Quanto a isto, sugerimos-lhe que leia atentamente o regulamento do estágio de forma a perceber se estará, efetivamente, "de fora" e se poderá sugerir alternativas ao seu futuro empregador.

Admitindo que já explorou todas as medidas de incentivo ao emprego jovem (disponíveis em www.dgert.gov.pt/emprego-jovem-ativo ), poderá ser de considerar ultrapassar a fase do estágio profissional, uma vez que já é um "trabalhador" na acessão mais literal do termo, e não desistir de procurar.
Ultima edição : 30 Jun. 2024 20:02 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.301 segundos