Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Pedido de esclarecimento

Pedido de esclarecimentofoi criado por accurist

12 Jan. 2014 18:56 #10320
Gostava de ser esclarecido numa questão:

No meu serviço as minhas colegas de serviço de quartos há cerca de 18 anos fazem serviço diário, duas a duas, e o meu patrão de um dia para o outro deu ordens para começarem a fazer o respectivo serviço uma só, ou seja, dantes faziam duas e agora o mesmo serviço começa a ser feito por uma. A minha questão é se isso é legal.
Outra questão qual é a tabela salarial para este tipo de serviço, na hotelaria.

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Pedido de esclarecimento

16 Jan. 2014 16:23 #10401
Cara accurist, boa tarde.

O empregador pode alterar as condições de prestação de serviço no seu estabelecimento, desde que isso não implique mudanças nas condições contratadas com o trabalhador.

A tabela salarial em vigor poderá depender de fatores como a existência de um acordo salarial com um sindicato ou de um contrato coletivo de trabalho. Sugerimos-lhe que contacte a(s) entidade(s) que possam ser aplicáveis para obter a informação que solicita:

- AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal
- FETESE – Federação dos Sindicatos da Indústria e Serviços
- Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo e Similares do Sul
- Sindicato de Hotelaria do Norte
Tempo para criar a página: 0.260 segundos