Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Baixa gravidez risco e centro de emprego

Baixa gravidez risco e centro de empregofoi criado por cristianasousa

10 Jan. 2014 15:49 #10291
Boa tarde,
estou inscrita no centro de emprego e neste momento, estou gravida.
A obstetra detectou problemas e decidiu que teria de ficar de baixa. A minha medica de familia ja tem conhecimento e passou-me a baixa. Como devo agora proceder? Contacto, de que forma, o centro de emprego? Quais são as minhas obrigações?
Obrigada pela atenção

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa gravidez risco e centro de emprego

10 Jan. 2014 16:34 #10299
Cara Cristiana Sousa, boa tarde.

Não deveria ser necessário, já que a Seg. social e os Centros de Emprego interagem e partilham informações sobre os beneficiários. Mas, para evitar "problemas", pensamos ser aconselhável contactar o seu Centro de Emprego, sim. No papel da baixa há de estar um horário em que o médico a autoriza a sair de casa (ao centro, à direita), pelo que será nesse período que se deve dirigir ao Centro de Emprego para comunicar que está de baixa e que não estará disponível para emprego durante um determinado período (no fundo, será cancelar a sua inscrição). Estamos a admitir que não está a receber subsídio de desemprego, caso em que a situação será diferente da que descrevemos anteriormente. Aqui não terá de ir a lado nenhum, já que o subsídio é suspenso (substituído pela baixa) e, consequentemente/diretamente, a sua inscrição no Centro de Emprego.

Respondido por cristianasousa no tópico Baixa gravidez risco e centro de emprego

10 Jan. 2014 16:47 #10302
Obrigada pela pronta resposta. De facto, sim, estou a receber subsidio de desemprego!
Tempo para criar a página: 0.268 segundos