Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda

Indeferido Subsidio social desemprego - Ajudafoi criado por samira

17 Dez. 2013 17:51 #10156
No dia 02-10-13 o meu contrato trabalho foi caducado, e a empresa não o renovou. No dia 10-10-13 dei entrada no centro de emprego a pedir seguro desemprego social. No dia 22-10 recebi a carta da segurança social a dar indeferimento. No dia 28-10 compareci ao instituto da segurança social a saber a causa do indeferimento, me explicaram que foi devido os dias que estive de baixa com meu filho período entre 19-08-13 a 23-08-13 (que também em AGOSTO foi indeferido o subsidio de assistência ao filho). Escrevi uma carta justificando essas faltas e anexando na mesma documentos comprovando esse facto ocorrido.
Depois de duas semanas ligo a segurança social direta a saber se tinham alguma resposta, e nada, passou um mês e nada de resposta.
Sem condições de pagar advogado, no dia 02-12 dirigi-me a ACT a esclarecer dúvidas sobre direitos, e lá me foi explicado que conforme as leis não perco o direito do subsidio de desemprego e nem subsidio de assistência a filhos. No dia 03-12 compareci novamente a segurança social e levei fotocópias das leis conforme fui orientada na ACT, fiz uma carta a direção da segurança social.
Minha conclusao sobre essa situaçao, que quem nao justifica suas faltas perde os direitos, e quem justifica tbm perde-se??
Ja nao sei que fazer... :(

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda

19 Dez. 2013 16:31 - 24 Jun. 2023 13:12 #10174
Cara Samira, boa tarde.

A ACT informou-a bem, o trabalhador não perde direito a qualquer tipo de apoio social por faltas justificadas, qualquer que seja o motivo que dê origem a essas faltas.

Podemos sugerir-lhe 2 coisas:

1. Insista com a Seg. Social para saber regularmente do estado do seu processo, se não tem notícias, telefone.

2. Procure apoio jurídico da Seg. Social para saber o que fazer e como fazer, veja as condições em seg-social.pt/protecao-juridica
Ultima edição : 24 Jun. 2023 13:12 por Pedro Ferreira.

Respondido por samira no tópico Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda

23 Dez. 2013 01:26 #10196
Obrigada Beatriz Madeira, mas já tive vários contactos telefônicos e nada... :( dizem sempre a mesma coisa... vou tentar pedir apoio jurídico então, mas preciso tao urgente do apoio financeiro pois meu filho irá ser operado... em breve.

Obrigada
Tempo para criar a página: 0.298 segundos