Bem-vindo,
Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".
Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda
- samira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
No dia 02-10-13 o meu contrato trabalho foi caducado, e a empresa não o renovou. No dia 10-10-13 dei entrada no centro de emprego a pedir seguro desemprego social. No dia 22-10 recebi a carta da segurança social a dar indeferimento. No dia 28-10 compareci ao instituto da segurança social a saber a causa do indeferimento, me explicaram que foi devido os dias que estive de baixa com meu filho período entre 19-08-13 a 23-08-13 (que também em AGOSTO foi indeferido o subsidio de assistência ao filho). Escrevi uma carta justificando essas faltas e anexando na mesma documentos comprovando esse facto ocorrido.
Depois de duas semanas ligo a segurança social direta a saber se tinham alguma resposta, e nada, passou um mês e nada de resposta.
Sem condições de pagar advogado, no dia 02-12 dirigi-me a ACT a esclarecer dúvidas sobre direitos, e lá me foi explicado que conforme as leis não perco o direito do subsidio de desemprego e nem subsidio de assistência a filhos. No dia 03-12 compareci novamente a segurança social e levei fotocópias das leis conforme fui orientada na ACT, fiz uma carta a direção da segurança social.
Minha conclusao sobre essa situaçao, que quem nao justifica suas faltas perde os direitos, e quem justifica tbm perde-se??
Ja nao sei que fazer...
Depois de duas semanas ligo a segurança social direta a saber se tinham alguma resposta, e nada, passou um mês e nada de resposta.
Sem condições de pagar advogado, no dia 02-12 dirigi-me a ACT a esclarecer dúvidas sobre direitos, e lá me foi explicado que conforme as leis não perco o direito do subsidio de desemprego e nem subsidio de assistência a filhos. No dia 03-12 compareci novamente a segurança social e levei fotocópias das leis conforme fui orientada na ACT, fiz uma carta a direção da segurança social.
Minha conclusao sobre essa situaçao, que quem nao justifica suas faltas perde os direitos, e quem justifica tbm perde-se??
Ja nao sei que fazer...
Respondido por samira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda
19 Dez. 2013 16:31 - 24 Jun. 2023 13:12 #10174
Cara Samira, boa tarde.
A ACT informou-a bem, o trabalhador não perde direito a qualquer tipo de apoio social por faltas justificadas, qualquer que seja o motivo que dê origem a essas faltas.
Podemos sugerir-lhe 2 coisas:
1. Insista com a Seg. Social para saber regularmente do estado do seu processo, se não tem notícias, telefone.
2. Procure apoio jurídico da Seg. Social para saber o que fazer e como fazer, veja as condições em seg-social.pt/protecao-juridica
A ACT informou-a bem, o trabalhador não perde direito a qualquer tipo de apoio social por faltas justificadas, qualquer que seja o motivo que dê origem a essas faltas.
Podemos sugerir-lhe 2 coisas:
1. Insista com a Seg. Social para saber regularmente do estado do seu processo, se não tem notícias, telefone.
2. Procure apoio jurídico da Seg. Social para saber o que fazer e como fazer, veja as condições em seg-social.pt/protecao-juridica
Ultima edição : 24 Jun. 2023 13:12 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
- samira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Respondido por samira no tópico Indeferido Subsidio social desemprego - Ajuda
23 Dez. 2013 01:26 #10196
Obrigada Beatriz Madeira, mas já tive vários contactos telefônicos e nada... dizem sempre a mesma coisa... vou tentar pedir apoio jurídico então, mas preciso tao urgente do apoio financeiro pois meu filho irá ser operado... em breve.
Obrigada
Obrigada
Respondido por samira
Tempo para criar a página: 0.266 segundos