Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

suspensão do subsidio desemprego..POR FAVOR ME AJUDEM.

suspensão do subsidio desemprego..POR FAVOR ME AJUDEM.foi criado por carolino01

11 Dez. 2013 16:22 #10111
Muito boa tarde,
é com muito gosto que venho vos pedir ajuda.pois o que estão a fazer com a minha esposa nao é justo.
vou tentar explicar,viviamos na Ilha do Porto Santo.onde tínhamos a nossa vida.por falta de recursos e trabalho em Junho deste ano mudamos para o continente, chegando ca dentro de 3 dias alteramos a nossa morada no Notario (Cartao Cidadao)e sendo assim ja sabiamos que tinhamos tudo atualizado junto aos orgaos competentes, seguranca social, financas.entretanto minha esposa tinha efectuado o pedido do subsidio desemprego dela, motivo que a levou a isto?foi a empresa que ela trabalhava não cumpriu com os seu deveres de pagar.e sendo assim meteu carta recisoria á empresa e então fizeram um acordo.acordo este que tambem nao cumrpiram.em fim onde quero chegar.hoje já no continente ela foi
notificada que o seu subsídio foi suspenso por motivo de não ter comparecido na Data que solicitaram a sua presença no centro de emprego no Porto Santo.se já estávamos a viver cá como iria ela se apresentar em Porto santo? ok...neste caso ela Teria de se apresentar no centro de emprego do porto santo como foi notificada e não tinha como ir lá. antes da data prevista ela apresentou se cá no continente. então dirigiu se a loja em Guimarães onde fez lá todo o processo dentro da data exigida pelo órgão e o senhor que nos atendeu nos garantiu que isto não trazia problemas para ela...Para a nossa surpresa no inicio de Dezembro ela recebe uma informação que tinha o subsidio de emprego suspenso.entao pensa comigo,temos uma filha de 15 meses a única renda que temos e o subsidio eles nos suspendem e agora o que devo fazer? nem queiram imaginar o que passa pela minha cabeça. agradeço que me ajude por favor...por favor....

Uma pergunta Ela voltará a receber o subsidio que ela tem direito normalmente ou irão suspender? Eles têm este direito de retirar isto dela? Agradeço a vossa ajuda e desde já Boas Festas.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico suspensão do subsidio desemprego..POR FAVOR ME AJUDEM.

13 Jan. 2014 16:11 #10343
Caro carolino01, boa tarde.

A nossa sugestão, perante o caso que nos apresenta, é que enviem cartas (registadas e com aviso de receção) aos dois centros regionais da Seg. Social e a ambos os Centros de Emprego (em Porto Santo e Guimarães) expondo o caso e solicitando a retoma das prestações de apoio social no desemprego da sua esposa.
Tempo para criar a página: 0.267 segundos